Programas Educativos
ENSINO  AMBIENTAL
 
Energias Renováveis
 

A energia renovável traz inúmeros benefícios para o meio ambiente. Elas são fontes de energia limpas, que têm um impacto ambiental muito menor do que as tecnologias de energia convencionais. E as energias renováveis não acabam. As outras fontes de energia são finitas e um dia se esgotarão. Os principais tipos de energias renováveis ​são: energia solar, energia eólica, energia geotérmica, bioenergia, energia hidrelétrica, energia oceânica e energia de hidrogênio.

Cidades Sustentáveis

 

Estima-se que mais de 50% da população mundial viva em cidades e áreas urbanas. Estas grandes comunidades apresentam desafios, e oportunidades, para o desenvolvimento de meios de vida ambiental-mente conscientes. Uma cidade sustentável deve levar em consideração seu impacto ambiental, e seus habitantes devem ser pessoas dedicadas a minimizar os gastos de energia, água e alimentos, e evitar o máximo possível a poluição do ar e poluição da água .

Preservar!

Precisamos preservar nosso planeta!

Music
Gestão do Lixo: da coleta seletiva ao lixo reciclado

 

A questão ambiental faz parte do cotidiano de todos nós. Atualmente é responsabilidade de todos nós conhecer as inter-relações entre o nosso estilo de vida, nossas ações e o impacto no meio ambiente. Entender o significado do ciclo de vida dos produtos e serviços que usufruímos nos permite ampliar a compreensão de nossa responsabilidade e atuar de forma mais efetiva para a melhoria do meio em que vivemos.

 

A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados, por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). O lixo orgânico pode ser usado para a fabricação de adubos orgânicos.

Proteção dos Oceanos

 

Os oceanos, os maiores ecossistemas da Terra, são essenciais para a vida.  Nos oceanos estão 97% da água do mundo, e ele geram metade do oxigênio que respiramos. Para sobreviver, todos nós precisamos de oceanos saudáveis. Os oceanos absorvem dióxido de carbono da atmosfera e reduzem o impacto das mudanças climáticas. A diversidade e a produtividade dos oceanos  é  vital para a humanidade. A nossa segurança, a nossa economia e a nossa própria sobrevivência dependem de oceanos saudáveis.