PALESTRAS PARA ESTUDANTES

1/8

Conferência Internacional Darwin e a Aventura

Palestras sobre Preservação da Biodiversidade

 

O IASEA foi responsável pela programação educativa da Conferência, que contou com a participação de 60 jovens estudantes de 3 escolas de Paraty: Escola Estadual Almirante Álvaro Alberto; Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Sergio Motta e Educandário Torres de Pádua.

 

Os alunos participaram de debates e palestras sobre a preservação dos oceanos e da biodiversidade marinha. O primeiro encontro da oficina foi a bordo do Tocorimé Pamatojari, maior navio veleiro de madeira do Brasil, que funciona como uma plataforma de educação e cultura. 

 

Em um segundo encontro, os jovens assistiram palestras e interagiram com cientistas internacionais: Karen James, pesquisadora do departamento de Botânica do Museu de História Natural de Londres, Simon Boxall, oceanógrafo e professor da Universidade de Southampton na Inglaterra e Kevin Zelnio, biólogo marinho especializado em educação científica para preservação dos oceanos.

 

Os jovens receberam informações de ponta sobre os avanços científicos relacionados a ações de preservação dos oceanos e da biodiversidade marinha.

 

 

1/3

RIO + 20

Palestras sobre Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

 

Durante a Rio +20 o IASEA organizou o Seminário Sustentabilidade em Evolução, com palestras, encontros e debates focados no desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e a educação ambiental. Foram palestrantes:

 

- Frederico Brandini (Instituto de Oceanografia da USP)

- Matthew Shirts (Editor da National Geografic Brasil e Consultor do Planeta Sustentável)

- Carlos Henrique Painel (Diretor da Cúpula dos Povos)

- Dan Garrison ( Cientista Chefe do Diretório de Pesquisa Astromaterial e Ciência Exploratória da NASA )

  • ENSINO SOCIOEMOCIONAL

  • PROGRAMAS

  • PROJETOS

  • CAPACITAÇÃO

  • IASEA

  • More

    IASEA horizontal.PNG

    Ensino Socioemocional

    Habilidades Sociais e Emocionais

     

    Benefícios

     

    Prevenção do Bullying

     

    Prevenção da Discriminação

     

    Prevenção do Uso de Drogas

     

    Prevenção da Violência 

     

    Artigos

    Capacitação

    Oficinas de Capacitação

     

    Material Educativo

     

    Tecnologia Social

    Programas Educativos

    Ensino Socioemocional

     

    Ensino Socioambiental

    Referências

    Habilidades Socioemocionais

     

    Ensino Socioemocional

     

    Ensino Ambiental

     

    Educação Complementar

    Projetos

    Jogos Para Família

    Conexão Socioemocional

    Conexão Socioambiental

    Na Responsa: Sob Minha Própria Influência

    Projeto com a NASA

    Na Trilha de Darwin

    Arte no Tema

    IASEA

    Quem Somos

     

    Parcerias

     

    Escolas 

    ONGs

     

    Mídia

     

    Contato

    COPYRIGHT © IASEA.  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

    ​

    Todo os materiais  dos programas do IASEA estão protegidos pela Lei 9.610 de Direitos Autorais. A reprodução de conteúdo em sites, blogs, jornais ou qualquer veículo de distribuição e mídia só poderá ser feita mediante prévia autorização do IASEA.