top of page
PALESTRAS PARA ESTUDANTES

Conferência Internacional Darwin e a Aventura

Palestras sobre Preservação da Biodiversidade

 

O IASEA foi responsável pela programação educativa da Conferência, que contou com a participação de 60 jovens estudantes de 3 escolas de Paraty: Escola Estadual Almirante Álvaro Alberto; Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Sergio Motta e Educandário Torres de Pádua.

 

Os alunos participaram de debates e palestras sobre a preservação dos oceanos e da biodiversidade marinha. O primeiro encontro da oficina foi a bordo do Tocorimé Pamatojari, maior navio veleiro de madeira do Brasil, que funciona como uma plataforma de educação e cultura. 

 

Em um segundo encontro, os jovens assistiram palestras e interagiram com cientistas internacionais: Karen James, pesquisadora do departamento de Botânica do Museu de História Natural de Londres, Simon Boxall, oceanógrafo e professor da Universidade de Southampton na Inglaterra e Kevin Zelnio, biólogo marinho especializado em educação científica para preservação dos oceanos.

 

Os jovens receberam informações de ponta sobre os avanços científicos relacionados a ações de preservação dos oceanos e da biodiversidade marinha.

 

 

RIO + 20

Palestras sobre Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

 

Durante a Rio +20 o IASEA organizou o Seminário Sustentabilidade em Evolução, com palestras, encontros e debates focados no desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e a educação ambiental. Foram palestrantes:

 

- Frederico Brandini (Instituto de Oceanografia da USP)

- Matthew Shirts (Editor da National Geografic Brasil e Consultor do Planeta Sustentável)

- Carlos Henrique Painel (Diretor da Cúpula dos Povos)

- Dan Garrison ( Cientista Chefe do Diretório de Pesquisa Astromaterial e Ciência Exploratória da NASA )

bottom of page