top of page
DINÂMICAS

Quais são os seus sonhos?

O que você realmente quer?

 É a possibilidade de tornar um sonho realidade que faz a vida interessante. 

 

 

É fácil esquecer que os sonhos e desejos mais significativos não vêm de fora. A fonte vêm de dentro de você. 

 

Pergunte a si mesmo: "O que eu realmente quero? Do que eu realmente gosto?" e ouça o que você tem a dizer. Essa conversa com você mesmo pode ser uma das mais importantes (e mais difíceis) que você vai ter com si próprio. 

 

Eu quero ser uma pessoa conhecida por ajudar os outros? Quero ser digno de confiança? Ser um aventureiro? Quero ter mais atitude? Ser capaz de lidar com os meus sentimentos de uma forma melhor? Experimentar coisas novas? Eu quero ser um professor, um jogador de basquete, um artista, ou um engenheiro? Eu quero tentar participar da peça da escola, ou iniciar um jornalzinho? 

 

Tire algum tempo para pensar sobre o que é certo para você.

 

 

 

O QUE ME INSPIRA

 

  • O que eu gosto de fazer? Por quê? 

 

 

  • O que eu não gosto de fazer? Por quê? 

 

 

  • Eu gosto de ler sobre o que? 

 

 

  • O que dá significado e propósito para a minha vida? 

 

 

  • Quais são os meus talentos e habilidades? Como eu poderia melhorá-los? 

 

 

  • Com o que eu sonho mais frequentemente? 

 

 

 

INCENTIVE SONHOS

 

O formulário “ Incentive Sonhos” apresenta perguntas para ajudar você a começar a pensar sobre o que você realmente quer para si e para o seu futuro. 

 

O “ Incentive Sonhos “ é projetado para ajudá-lo a sonhar na prática. Conforme você for escrevendo sobre seus sonhos, eles vão tomando forma em sua mente e começam a crescer mais poderosos. Este processo de expressar seus sonhos em palavras pode levar você a se sentir que seus sonhos realmente estão ao seu alcance. 

 

 

Incentive Sonhos # 1: Escreva sobre três pessoas que você conhece e admira (como amigos, familiares, professores, vizinhos). O que eles fazem que você acha que é sensacional? O que os torna especial? 

 

 

 

 

Incentive Sonhos # 2: Escreva sobre três pessoas que você admira, mas não conhece (por exemplo, celebridades, líderes, atletas, artistas, figuras históricas). O que eles fazem, ou fizeram, que você acha sensacional? O que os torna especial para você? 

 

 

 

 

Incentive Sonhos # 3: imagine que é a noite de sua formatura. Imagine que pouco antes de começar a cerimônia, alguém te entregou uma folha de papel e pediu para você escrever cinco previsões sobre coisas que você espera realizar. Escreva sobre suas previsões. 

 

 

 

 

Incentive Sonhos # 4: Imagine que 5 anos depois da sua formatura, você está se preparando para um encontro com todos os amigos da formatura. Foi pedido que todos os convidados fizessem um vídeo de cinco minutos sobre sua vida desde a formatura. Escreva sobre o que você vai colocar em seu vídeo. 

 

 

 

 

Incentive Sonhos # 5: Imagine que você está prestes a fazer 70 anos de idade, e seus amigos vão honrá-lo com uma super festa de aniversário. O que eles vão dizer sobre você? O que você fez em sua vida que eles acham que é especial? Você foi para a faculdade? De que?  Iniciou um negócio? Trabalhou para uma companhia? Tornou-se artista? Você foi generoso com seus amigos? Comprometido com aguma causa? Qual?

 

 

 

 

Analisando suas respostas, você poderá perceber que você respeita as pessoas que têm um forte senso de autoconfiança - são pessoas que acreditam em si próprias, que desenvolveram habilidades pessoais, que respeitam a si próprios e aos outros e que agem de forma responsável. Isso mostra que você valoriza a autoestima, o autorespeito, o trabalho duro, e a capacidade de assumir riscos saudáveis.

 

 

O “ Incentive Sonhos” também pode ajudá-lo a compreender os seus valores -  as coisas nas quais você acredita, o que é importante para você lá no fundo. Mesmo que você não esteja muito ciente de seus valores, eles ajudam a motivá-lo, e eles exercem um papel importante sobre o que você quer.

bottom of page