top of page

Oficinas

Na Responsa: sob minha própria influência

O Na Responsa: Sob Minha Própria Influência oferece ferramentas didáticas para que escolas e educadores possam implementar estratégias eficazes na prevenção do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

 

O material educativo do projeto ajuda o jovem a entender, de forma construtiva e lúdica, que dentro de si eles podem desenvolver habilidades, talentos e capacidades que podem trazer muito mais prazer, orgulho e satisfação real  do que a sensação de euforia, transitória, causada artificialmente pelo uso de álcool.

* Participe de nossas oficinas para receber acesso ao material educativo.

* Para solicitar uma oficina para sua escola, entre em contato com o IASEA.

 

Rio de Janeiro

  São Paulo

   Belo Horizonte

MATERIAL EDUCATIVO

 

O projeto “ Na Responsa: Sob Minha Própria Influência!” utiliza técnicas de ensino interativas (Dinâmicas, Jogos Cooperativos e Esquetes Teatrais) que desenvolvem nos jovens habilidades relacionadas a inteligência emocional e fortalecem capacidades pessoais positivas. 

 

As Dinâmicas, Jogos Cooperativos e Esquetes Teatrais conscientizam os jovens sobre os riscos físicos e psicológicos do uso de álcool, e abordam as seguintes habilidades pessoais e sociais:

- Assertividade

- Autoconfiança e Autoestima

- Pensamento Criativo

- Técnicas de Comunicação

- Técnicas de Trabalho em Equipe

- Definição e Realização de Metas

 

OFICINAS  DE  CAPACITAÇÃO

 

Nas Oficinas de Capacitação educadores e lideranças recebem treinamento para utilização do material educativo do projeto. Os educadores recebem informações práticas e teóricas de como utilizar as dinâmicas, jogos cooperativos e esquetes teatrais para explorar temas focados: 

 

(i) na conscientização sobre os riscos físicos e psicológicos do uso de álcool por menores,

(ii) no desenvolvimento de habilidades pessoais e socais que ajudam os jovens a desenvolver metas, objetivos e capacidades que estimulem seus próprios talentos,

(iii) no fortalecimento do pensamento criativo, (iv) em técnicas de comunicação para trabalho em equipe,

(v) no desenvolvimento da autoconfiança e assertividade.

bottom of page