O Programa Jovens de Responsa é uma parceria que acontece entre a Ambev e uma rede de ONGs de todo o país. O objetivo de todas as ações  do programa é prevenir e evitar o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

 

As ONGs trabalham desenvolvendo projetos em 5 Pilares:

  • Atividades com Jovens

  • Capacitação com Educadores e Lideranças

  • Eventos

  • Conscientização de Bares

  • Ações de Comunicação

 

O Programa acontece desde 2010 e já alcançou milhares de adolescentes em todo o país. Por meio da informação, do esporte e do entretenimento, o projeto forma uma juventude mais saudável e consciente, capaz de transformar a realidade para construir um mundo melhor.

JOVENS DE RESPONSA

O consumo de álcool por adolescentes ainda é conside-rado um tabu para muitos pais. Apesar de 98% encararem o tema como relevante, um terço deles ainda não conversou com os filhos por não saber como abordar o assunto.

 

Os  vídeos do Papo auxiliam os pais nesse sentido, pois apresentam situações que os jovens podem enfrentar se consumirem  bebidas

alcoólicas. Para casa situação, são simples  as  orientações de como agir de maneira consciente.  

 

O vídeo “Opinião”, mostra um diálogo da Mônica com seu pai, a caminho de uma festa, em que ela diz que não vai beber pois ainda não completou dezoito anos. Já o vídeo “Pra casa”, com Tina e seus amigos, trata da importância de não beber e dirigir.

Tina e Rolo em " DIREÇÃO"

Turma da Mônica Jovem em " OPINIÃO"

Turma da Mônica Jovem em "ÁLCOOL "

Tina e Rolo em " PRA CASA"

Turma da Mônica Jovem em " CONVENIÊNCIA"