top of page

Crianças e jovens em comunidades de baixa renda lidam regularmente com diversos desafios relacionados à violência armada, violência doméstica e múltiplos cenários que os colocam em  situação de vulnerabilidade social. 

 

 

Essas crianças e jovens necessitam cada vez mais de empoderamento pessoal, de habilidades necessárias para construir sua força interior e capacidade de resistência e resiliência.

Em um esforço conjunto para elevar os níveis de desempenho pessoal e escolar dessas crianças e jovens, o IASEA trabalha em parceria com Escolas Públicas situadas em áreas conflagradas da cidade, e ONGs que realizam projetos de educação complementar em favelas.

 

 

Nossos projetos oferecem oficinas de capacitação e material educativo em técnicas interativas de ensino que fortalecem profesores e alunos. São ferramentas práticas que ajudam os professores a gerenciar os novos desafios que enfrentam dentro e fora da sala de aula, e a orientar e estimular os alunos no desenvolvimento de todo o seu potencial positivo.

Foto: Walter Mesquita

bottom of page